terça-feira, 4 de setembro de 2012

ONE DIRECTION VENCE BATALHA LEGAL PARA MANTER O NOME DO GRUPO



Os meninos do One Direction poderão manter o nome do grupo depois de vencer uma batalha legal contra uma banda norte-americana de mesmo apelido, segundo o tabloide The Sun.
Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Zayn Malik e Louis Tomlinson foram processados por um grupo punk da Califórnia que afirmou ter escolhido o nome em 2009 – antes dos finalistas do The X Factor UK terem se conhecido.
Simon Cowell, criador do programa e tutor dos garotos, acusou a banda americana de querer ganhar dinheiro em cima do sucesso da boyband inglesa. Mas os fãs podem ficar aliviados: Os dois lados chegaram a um acordo amigável e o One Direction podem ficar com seu nome, enquanto os norte-americanos tiveram que mudar para Unchartered Shores.
Os astros teen venderam no último ano oito milhões de singles com “What Makes You Beautiful”, três milhões de cópias do álbum Up All Night e um milhão de unidades do DVD Up All Night: The Live Tour em todo o mundo. Pelo sucesso nas vendas, o grupo recebeu um disco especial das gravadoras Syco e Sony.
A entrada do grupo nos Estados Unidos também se tornou um marco. O álbum Up All Night se tornou o primeiro de um artista britânico a estrear como número um. Segundo a Billboard, o grupo vendeu 176 mil cópias logo em sua estreia. Os meninos se preparam agora para lançar seu segundo álbum, Take Me Home, dia 12 de novembro em todo planeta.
Fonte: X Factor Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário