quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ONE DIRECTION TEVE O MAIOR AUMENTO DE VENDAS DEPOIS DA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA OLIMPÍADAS



Se você tivesse que fazer um ranking da performance mais popular da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de 2012 baseado em quem teve o maior aumento nas vendas musicais após a performance no evento, então a boyband do X Factor, One Direction, está no topo da lista.

Como foi reportado anteriormente, a One Direction e outros muitos artistas performaram no evento, que aconteceu no dia 12 de Agosto no Estádio Olímpico de Londres. Na Cerimônia de Encerramento, a One Direction performou What Makes You Beautiful, o primeiro single do grupo.

Antes do evento ser televisionado em todos os 50 estados dos Estados Unidos, What Makes You Beautiful era n˚ 30 no iTunes americano na chart das músicas Top 100. Depois que o evento foi televisionado em todos os 50 estados, What Makes You Beautiful pulou do n˚ 30 para o n˚18.

Outros artistas os quais as músicas foram tocadas no evento, também conquistaram um aumento nas vendas, mas não tão grande quanto os que a One Direction conseguiu.

Os grandes singles de diversos artistas voltaram na chart das músicas Top 100 do iTunes americanos após as performances na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas 2012.

Para muitos desses artistas (incluindo a One Direction), performar na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas 2012 foi a seu maior público de todos os tempos: Pelo menos 80,000 pessoas viram o evento pessoalmente no Estádio Olímpico, enquanto que mais de 1 bilhão de pessoas mundialmente assistiram o evento na TV ou na Internet.

A One Direction ficou em terceiro lugar no X Factor UK em 2010. O grupo desde então se tornou o maior ato global a emergir do X Factor, ao terem músicas n˚1 e turnês esgotadas em diversos países.

What Makes You Beautiful, da One Direction, vendeu mais de 3 milhões de cópias nos EUA até agora. E ficou no Top 10 de diversos países. Nos Estados Unidos, What Makes You Beautiful, alcançou a posição 4 na chart da Billboard Hot 100. Em menos de um ano desde o lançamento do álbum de estréia, Up All Night, a One Direction vendeu mais de 12 milhões mundialmente em singles, álbuns e DVDs, de acordo com a Sony Music.

Fonte: Examiner
Tradução e adaptação: Equipe One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário